Notícias

Irã e Itália discutem crise no Afeganistão na Assembleia Geral da ONU

Em Nova York, os ministros do Irã e da Itália conversaram para aumentar as relações políticas e econômicas entre Teerã e Roma, e fornecer ajuda ao no Afeganistão


24/09/2021 11h19

Em reunião na Assembleia Geral da ONU na última quinta-feira (23), o chanceler iraniano Hossein Amirabdollahian e o Ministro de Relações Internacionais italiano Luigi Di Maio discutiram as formas de fortalecer as relações políticas e econômicas entre os dois países e também a situação no Afeganistão.

O chanceler iraniano destacou as amplas capacidades de cooperação entre os dois países em diversos campos econômicos e comerciais como indústria, agricultura, ciência, tecnologia e turismo, afirmando que Teerã e Roma devem fortalecer as bases para aumentar o relacionamento entre seus empresários e o setor privado.

Amirabdollahian disse que os voos diretos e a operação de companhias aéreas italianas entre os dois países podem ajudar a facilitar as relações, informou o site do Ministério das Relações Exteriores iraniano.

Por outro lado, o chanceler italiano informou que as relações entre os dois países são muito importantes, dizendo que é preciso fortalecer os laços.

Luigi Di Maio aprovou a ideia de um aumento no número de voos entre o Irã e a Itália e disse que os aspectos técnicos e comerciais da questão devem ser examinados nos próximos meses.

Em outro momento da reunião, os dois ministros conversaram sobre os últimos acontecimentos no Afeganistão.

O ministro das Relações Internacionais da Itália cumprimentou o Irã por seus esforços na ajuda aos cidadãos italianos que deixaram o Afeganistão e anunciou a prontidão de Roma em enviar ajuda para a vacinação de refugiados afegãos que estão no Irã.

Di Maio observou que a crise no Afeganistão vai gerar problemas em todo o mundo, enfatizando a necessidade de continuar discutindo o assunto.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ