Notícias

São Paulo começa a aplicar 3ª dose contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos

Para ser vacinado é preciso ter recebido segunda dose há mais de seis meses


27/09/2021 07h37

Nesta segunda-feira (27), a cidade de São Paulo começa a aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. O público estimado pela prefeitura na faixa-etária é de 174.198 pessoas e será vacinado prioritariamente com o imunizante da Pfizer.

A vacinação também estará disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias. Esse grupo tem cerca de 18 mil pessoas.

Os idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde com mais de 18 anos, exceto gestantes e puérperas, podem fazer a inscrição para a 'xepa' nas UBSs, para receber a terceira dose.

Toda a rede estará em operação para a vacinação da primeira ou segunda dose (D1 e D2): 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

Leia também: Social-democratas e conservadores cristãos seguem empatados nas eleições alemãsPresidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães testa positivo para a Covid-19

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ