Notícias

1000 dias de governo Bolsonaro: 'Nada está tão ruim que não possa piorar', diz presidente sobre economia

O presidente defendeu que os problemas econômicos são uma 'realidade mundial' e que as questões não acontecem por 'maldade'


27/09/2021 13h05

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (27), durante lançamento do programa Crédito Caixa Tem, que problemas econômicos são uma realidade mundial e não acontecem por “maldade”.

“Alguém acha que eu não queria a gasolina a R$ 4 ou menos? O dólar a R$ 4,50 ou menos? Não é maldade da nossa parte, é uma realidade. E tem um ditado que diz ‘nada está tão ruim que não possa piorar’, disse o presidente.

No evento alusivo aos 1000 dias de governo, Bolsonaro citou o Reino Unido e os Estados Unidos como exemplos. O país europeu teve um aumento de 300% no preço do gás natural e os norte-americanos viram o preço da gasolina aumentar 40%.

“Mil dias de governo, com uma pandemia que muitos acham que o que acontece hoje em relação à economia, preço de combustíveis, entre outros problemas, está acontecendo porque eu sou o presidente e não pelo que passamos, estamos passando”, afirmou.

Ainda sobre o valor do combustível, presidente acrescentou que não há o que fazer devido ao regimento da Petrobras e relembrou a troca na presidência da estatal, em que indicou o general Joaquim Silva e Luna, na época visto como forma de interferir na empresa.

"Alguns acham que eu tenho o poder de decidir as coisas dentro da Petrobas. Nos Estados Unidos ninguém culpa o governo pelo que acontece nos combustíveis. Aqui o grande acionista [da Petrobras] é o governo federal, mas temos normas, temos regras, tem a lei paridade e tantas e tantas outras coisas. Quando eu resolvi mudar o presidente da Petrobras a mesma perdeu dezenas de bilhões de reais e me acusaram de interferir. É um direito meu", disse.

Leia mais: Omar Aziz compara atitude de Queiroga como a de um "marginalzinho";Cerca de 54% dos moradores de favelas do Rio perderam emprego durante a pandemia, aponta pesquisa

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças