Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (27), durante lançamento do programa Crédito Caixa Tem, que problemas econômicos são uma realidade mundial e não acontecem por “maldade”.

“Alguém acha que eu não queria a gasolina a R$ 4 ou menos? O dólar a R$ 4,50 ou menos? Não é maldade da nossa parte, é uma realidade. E tem um ditado que diz ‘nada está tão ruim que não possa piorar’, disse o presidente.

No evento alusivo aos 1000 dias de governo, Bolsonaro citou o Reino Unido e os Estados Unidos como exemplos. O país europeu teve um aumento de 300% no preço do gás natural e os norte-americanos viram o preço da gasolina aumentar 40%.

“Mil dias de governo, com uma pandemia que muitos acham que o que acontece hoje em relação à economia, preço de combustíveis, entre outros problemas, está acontecendo porque eu sou o presidente e não pelo que passamos, estamos passando”, afirmou.

Ainda sobre o valor do combustível, presidente acrescentou que não há o que fazer devido ao regimento da Petrobras e relembrou a troca na presidência da estatal, em que indicou o general Joaquim Silva e Luna, na época visto como forma de interferir na empresa.

"Alguns acham que eu tenho o poder de decidir as coisas dentro da Petrobas. Nos Estados Unidos ninguém culpa o governo pelo que acontece nos combustíveis. Aqui o grande acionista [da Petrobras] é o governo federal, mas temos normas, temos regras, tem a lei paridade e tantas e tantas outras coisas. Quando eu resolvi mudar o presidente da Petrobras a mesma perdeu dezenas de bilhões de reais e me acusaram de interferir. É um direito meu", disse.

Leia mais: Omar Aziz compara atitude de Queiroga como a de um "marginalzinho";Cerca de 54% dos moradores de favelas do Rio perderam emprego durante a pandemia, aponta pesquisa