Eduardo Paes e Osmar Terra debateram nas redes sociais sobre o passaporte da vacina nesta segunda-feira (27). O deputado marcou o prefeito em uma publicação sobre a Organização Mundial da Saúde (OMS) ser contra a medida sanitária para viagens internacionais, e questionou se Paes é contra a organização. Ele respondeu chamando o parlamentar de “Doutor Terra Plana”.
“Prezado Doutor Terra Plana, acreditamos na ciência e também na interpretação de texto: a matéria diz que a OMS é contra o passaporte vacinal para VIAGENS INTERNACIONAIS, devido à distribuição desigual de vacinas no mundo. Se tivesse lido, evitaria passar mais essa vergonha. Vlw”, disse o prefeito carioca.
Leia também: Bolsonaro diz que perguntou se Queiroga iria usar 'outro medicamento' para tratar Covid-19
Terra é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e critico do passaporte da vacina, uma medida sanitária para que apenas pessoas vacinadas possam frequentar ambientes fechados. No Rio de Janeiro, por exemplo, esse comprovante é necessário para ir a bares, restaurantes e academias, por exemplo.
No último final de semana, a cidade bateu a marca de 98,2% das pessoas acima de 12 anos tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e 62,1% estão totalmente imunizados, com segunda dose ou dose única.
REDES SOCIAIS