Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

Sob o comando de Vera Magalhães, o Roda Viva desta segunda-feira (27) recebeu o ex-presidente Michel Temer. O programa comemora 35 anos de história na TV brasileira.

Michel Temer foi Procurador-Geral do estado de São Paulo e, em seguida, exerceu por duas vezes o cargo de Secretário de Segurança Pública do estado. Exerceu mandatos como deputado federal. Chegou à presidência da República após o impeachment da petista Dilma Rousseff, de quem era "vice decorativo", como ele próprio se intitulava. Ao deixar o governo, foi alvo de denúncias de corrupção, no âmbito da Operação Lava Jato e, por conta disso, chegou a ser preso.

A analista de política da CNN Brasil Andreza Matais questionou Temer sobre as possibilidades de se eleger ao cargo de presidente da república ou vice nas eleições de 2022.

“Acho que já cumpri o meu papel, confesso que isso não está no horizonte. Reconheço até que muitos me dizem ‘olha, você poderia se apresentar, você tem experiência’. Não está no meu horizonte, não só de presidente e muito menos de vice-presidente. Não tenho essa hipótese.

Assista ao trecho completo:


O ex-presidente voltou aos noticiários após escrever declaração à nação, após a tensão entre os Poderes depois das declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 7 de setembro. Bolsonaro atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), em especial o ministro Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Participarm da bancada de entrevistadores Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil; Andreza Matais, editora-executiva do Estadão em Brasília; Paulo Celso Pereira, editor-executivo dos jornais O Globo e Extra; Vinicius Mota, secretário de redação da Folha de S. Paulo; Diogo Schelp, colunista do portal UOL e comentarista da Rádio Jovem Pan.

Assista o programa completo:

O Roda Viva vai ao ar às segundas, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.