Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O ex-presidente Michel Temer foi o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (27), que comemora 35 anos do programa.

O jornalista Vinicius Mota perguntou para Temer se ele foi desleal com a presidente Dilma Rousseff. Sem titubear, ele disse que era ‘lealíssimo’ e nunca trabalhou contra ela. Para exemplificar, contou a história de quando conversou com ela sobre pedidos de impeachment que era analisado por Eduardo Cunha.

Leia também: Michel Temer critica as emendas de relator: “não tive orçamento secreto no meu governo”

“Ele me procurou e falou que ia arquivar os pedidos de impeachment, mas tinham dois que eram dificílimos de arquivar. Mas, na época, disse que ia fazer o possível, já que o PT ia votar com ele na Comissão de Ética. E no mesmo dia falei isso para ela”, contou.

Temer ainda disse que a imprensa colocava ele e a presidente como não aliados, mas garantiu que não tinha nada de errado entre eles.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil; Andreza Matais, editora-executiva do Estadão em Brasília; Paulo Celso Pereira, editor-executivo dos jornais O Globo e Extra; Vinicius Mota, secretário de redação da Folha de S. Paulo; Diogo Schelp, colunista do portal UOL e comentarista da Rádio Jovem Pan.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.