Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Vale
Reprodução/Vale

Chega a 33 o número de funcionários da Vale resgatados na mina subterrânea Totten, no Canadá, nesta terça-feira (28).

Os 39  trabalhadores da mina que produz níquel em Sudbury, Ontário, ficaram presos em uma profundidade entre 900 a 1200 metros, após um acidente com uma pá escavadeira, neste domingo (26)

O equipamento, que estava sendo transportado pelo acesso à mina, caiu bloqueando a abertura por onde passariam os funcionários. Segundo o comunicado, os 39 empregados, “não puderam sair da mina devido a danos no eixo que abriga o meio de transporte (espécie de elevador) entre a superfície e o subsolo”.

Na manhã desta terça-feira (28), a empresa divulgou que 19 funcionários haviam sido resgatados e que  os outros 20 empregados deveriam voltar à superfície “ainda nesta manhã”.

Além da equipe de resgate da Vale, a Ontario Mine Rescue também está atuando na retirada dos funcionários. Até o momento, não há informações sobre ferimentos. A mineradora informou que os resgatados "estão saudáveis e estão ansiosos para voltar para casa".

Leia o comunicado na íntegra:

"A Vale informa que 33 empregados já voltaram à superfície na mina Totten em Sudbury, Ontário, Canadá, e que os demais estão a caminho. Os funcionários estão saindo da mina com o apoio da equipe de resgate da Vale por meio de um sistema de escada de saída secundária. Os empregados que já voltaram à superfície estão saudáveis e recebem assistência médica no local. No último domingo, 39 empregados não puderam sair da mina devido a danos no eixo que abriga o meio de transporte (espécie de elevador) entre a superfície e o subsolo. Enquanto as condições no eixo eram avaliadas, os empregados se dirigiam a estações de refúgio subterrâneas como parte dos procedimentos padrão da empresa"

Leia mais: 19 trabalhadores da Vale são resgatados após ficarem presos na mina subterrânea Totten, no Canadá;Funcionário do Carrefour desaparecido há quase dois dias é encontrado dentro do elevador do supermercado