Notícias

"Entre 15 e 20 de outubro, cidade de São Paulo terá 100% das pessoas com a segunda dose", diz secretário

Edson Parecido afirma que redução do intervalo de vacinação fará com que os adultos estejam completamente imunizados até o final do mês de outubro


28/09/2021 15h24

O secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Parecido, afirmou que toda a população adulta da capital paulista irá receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 20 de outubro. O anúncio foi feito durante entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira (28).

“Essa redução [no intervalo entre doses] nos permite afirmar que até meados de outubro, entre 15 e 20 de outubro, a cidade de São Paulo terá cerca de 100% das pessoas com a segunda dose aplicada”, disse o secretário.

Na última semana, o governo de São Paulo anunciou a mudança no intervalo de aplicação das doses da vacina da Pfizer de 12 para oito semanas. Isso é o equivalente a dois meses. Essa nova regra interfere na imunização de 6,9 milhões de pessoas no estado.

Neste momento, para quem já tomou a primeira dose da Pfizer, basta somar 56 dias (oito semanas) da data de vacinação marcada na carteirinha ou subtrair 28 dias (quatro semanas) da data original marcada para a segunda dose.

Leia também: São Paulo aplica 3ª dose contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos nesta terça-feira

A capital paulista também está vacinado adolescentes de 12 a 17 anos. Segundo o levantamento do município, 94,7% dos jovens receberam a primeira dose da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em menores de idade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças