Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

O secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Parecido, afirmou que toda a população adulta da capital paulista irá receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 20 de outubro. O anúncio foi feito durante entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira (28).

“Essa redução [no intervalo entre doses] nos permite afirmar que até meados de outubro, entre 15 e 20 de outubro, a cidade de São Paulo terá cerca de 100% das pessoas com a segunda dose aplicada”, disse o secretário.

Na última semana, o governo de São Paulo anunciou a mudança no intervalo de aplicação das doses da vacina da Pfizer de 12 para oito semanas. Isso é o equivalente a dois meses. Essa nova regra interfere na imunização de 6,9 milhões de pessoas no estado.

Neste momento, para quem já tomou a primeira dose da Pfizer, basta somar 56 dias (oito semanas) da data de vacinação marcada na carteirinha ou subtrair 28 dias (quatro semanas) da data original marcada para a segunda dose.

Leia também: São Paulo aplica 3ª dose contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos nesta terça-feira

A capital paulista também está vacinado adolescentes de 12 a 17 anos. Segundo o levantamento do município, 94,7% dos jovens receberam a primeira dose da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em menores de idade.