400 mil americanos tomaram a dose de reforço contra a Covid-19, informa a Casa Branca
Nova fase da vacinação começou na semana passada e, segundo o governo, tem um início forte
28/09/2021 16h56
O coordenador da força-tarefa da Casa Branca contra a pandemia da Covid-19, Jeff Zients, informou que mais de 400 mil pessoas tomaram a dose de reforço nos Estados Unidos e quase um milhão agendaram a imunização. Dessa maneira, ele define como início “forte” da nova fase de vacinação.
O governo dos Estados Unidos começou aplicar a terceira dose na população na última sexta-feira (24), após aprovação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) e da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês).
Leia também: Último líder guerrilheiro do ELN falece após bombardeio militar na Colômbia
A terceira dose é recomendada para pessoas idosas e adultos com comorbidades. Aproximadamente 60 milhões de norte-americanos estão aptos a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação é feita após seis meses da segunda dose.
Mesmo com o bom início da aplicação da dose de reforço, o foco de Joe Biden ainda é a aplicação da primeira e segunda dose da vacinação. Segundo os dados da Our World in Data, 183.888.907 americanos estão com o ciclo completo da vacina, o que representa 56% das população.
REDES SOCIAIS