“Pare de passar vergonha”, diz senador a Marcos Rogério na CPI da Covid
Os senadores Marcos Rogério e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) discutiram na sessão desta terça (28) sobre veracidade do depoimento da representante de médicos da Prevent Senior
28/09/2021 17h04
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) se irritou com o parlamentar Marcos Rogério (DEM-RO) durante sessão na CPI da Covid desta terça-feira (28). Rogério questionou a veracidade do depoimento da advogada Bruna Morato, representante de médicos do plano de saúde Prevent Senior.
O governista disse que os ex-médicos da rede deveriam se apresentar e depor na Comissão e não serem representados pela advogada. Bruna Morato debateu a afirmação feita por Rogério.
Leia Mais: Médicos da Prevent Senior trabalharam com Covid-19, afirma advogada à CPI
“Se o senhor desconhece a função social do advogado, não deveria estar aqui me inquirindo. Eu vou defender os interesses dos meus clientes, relatando a verdade. Essa descompostura, deselegância na tentativa de desqualificar a denúncia só mostra que não tem condição técnica para rebater o fato”, disse.
Alessandro Vieira também questionou Marcos Rogério e disse para o senador “parar de passar vergonha”. “O seu vexame aqui ultrapassa qualquer limite. Pare de passar vergonha: é evidente a figura da testemunha indireta, senador”, disse o senador do Cidadania ao colega do DEM.
"Todo esse teatro para desvalidar a mensageira. Vossa Excelência poderia tentar novamente um acesso à OAB, tornar-se advogado, demonstrar o conhecimento necessário para chegar aqui e provocar a advogada”, acrescentou Vieira.
O vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), também rebateu e chamou Marcos Rogério de “machista”.
REDES SOCIAIS