Notícias

“Pare de passar vergonha”, diz senador a Marcos Rogério na CPI da Covid

Os senadores Marcos Rogério e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) discutiram na sessão desta terça (28) sobre veracidade do depoimento da representante de médicos da Prevent Senior


28/09/2021 17h04

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) se irritou com o parlamentar Marcos Rogério (DEM-RO) durante sessão na CPI da Covid desta terça-feira (28). Rogério questionou a veracidade do depoimento da advogada Bruna Morato, representante de médicos do plano de saúde Prevent Senior.

O governista disse que os ex-médicos da rede deveriam se apresentar e depor na Comissão e não serem representados pela advogada. Bruna Morato debateu a afirmação feita por Rogério.

Leia Mais: Médicos da Prevent Senior trabalharam com Covid-19, afirma advogada à CPI

“Se o senhor desconhece a função social do advogado, não deveria estar aqui me inquirindo. Eu vou defender os interesses dos meus clientes, relatando a verdade. Essa descompostura, deselegância na tentativa de desqualificar a denúncia só mostra que não tem condição técnica para rebater o fato”, disse.

Alessandro Vieira também questionou Marcos Rogério e disse para o senador “parar de passar vergonha”. “O seu vexame aqui ultrapassa qualquer limite. Pare de passar vergonha: é evidente a figura da testemunha indireta, senador”, disse o senador do Cidadania ao colega do DEM.

"Todo esse teatro para desvalidar a mensageira. Vossa Excelência poderia tentar novamente um acesso à OAB, tornar-se advogado, demonstrar o conhecimento necessário para chegar aqui e provocar a advogada”, acrescentou Vieira.

O vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), também rebateu e chamou Marcos Rogério de “machista”.

Leia Também: CPI aprova pedido para a PGR investigar omissão do Conselho Federal de Medicina na Prevent Senior

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças