Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

A CPI da Covid aprovou nesta terça-feira (28) a solicitação para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue omissões do Conselho Federal de Medicina (CFM), do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) e da Agência Nacional de Saúde (ANS) nas irregularidades cometidas pela Prevent Senior durante a pandemia.

O pedido foi feito pelo senador Rogério Carvalho (PT/SE) durante o depoimento da advogada Bruna Morato, que representa os médicos que apresentaram o dossiê a Comissão Parlamentar.

O pedido acontece após as denúncias apresentadas contra a rede Prevent Senior. Na última segunda-feira (27), veio a público o depoimento de Tadeu Frederico de Andrade, um paciente internado em um dos hospitais da rede para tratamento da Covid-19. Ele acusou os médicos de recomendar a adoção de um tratamento paliativo, mesmo não estando em estado terminal.

Leia também: Saúde anuncia dose de reforço para idosos com mais de 60 anos

Morato fez um compilado de documentos e entregou aos senadores uma série de irregularidades cometidas pelo plano de saúde durante a pandemia de Covid-19 – entre as quais, a ocultação de óbitos pela doença e a prescrição de remédios sem eficácia, como hidroxicloroquina e azitromicina.