Notícias

Prefeitura de Balneário Camboriú libera trecho aumentado da Praia Central ao público

O trecho passou de 25 para 75 metros de extensão; espaço estava interditado para que o aterro fosse acomodado


29/09/2021 10h24

A Prefeitura de Balneário Camboriú (SC) liberou ao público, na última terça-feira (28), um dos trechos da Praia Central que teve a faixa de areia aumentada. O espaço estava interditado para que a tubulação utilizada nas obras fosse retirara e o aterro fosse acomodado.

O trecho, que passou de 25 para 75 metros de extensão, fica no sul da praia, e os trabalhos agora seguem para o norte. A megaobra está prevista para ser concluída em novembro de 2021.

Para acompanhar a volta das pessoas ao local, o 13º Batalhão de Bombeiro Militar foi acionado. “Estamos fazendo rondas com quadriciclos no local liberado, verificando correntes de retorno, profundidades e possibilidades de buracos. Mas a condição de mar na Barra Sul é geralmente bem tranquila”, destaca o explica o Capitão Marcus Vinícius Abre.

Leia mais: Senado aprova projeto que torna CPF único número de identificação no país

Prefeito de Nova York pede à primeira-dama brasileira que mande Bolsonaro se vacinar contra a Covid-19

Em nota, a Prefeitura também aponta que a inclinação do lugar não foi significativamente alterada. “A declividade da praia neste trecho sul recuperado já é muito próxima da praia original, sendo a medição de 1 para 40, ou seja, a cada quarenta metros avançados para dentro do mar, a profundidade ganha um metro”, conclui o texto.

Devido ao alto número de prédios altos na cidade catarinense, o sol era impedido pelas construções de chegar à praia na cidade. Por isso, surgiu o projeto para aumentar a faixa de areia, a fim de fazer com que a praia esteja ensolarada o dia inteiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças