A Prefeitura de Balneário Camboriú (SC) liberou ao público, na última terça-feira (28), um dos trechos da Praia Central que teve a faixa de areia aumentada. O espaço estava interditado para que a tubulação utilizada nas obras fosse retirara e o aterro fosse acomodado.
O trecho, que passou de 25 para 75 metros de extensão, fica no sul da praia, e os trabalhos agora seguem para o norte. A megaobra está prevista para ser concluída em novembro de 2021.
Para acompanhar a volta das pessoas ao local, o 13º Batalhão de Bombeiro Militar foi acionado. “Estamos fazendo rondas com quadriciclos no local liberado, verificando correntes de retorno, profundidades e possibilidades de buracos. Mas a condição de mar na Barra Sul é geralmente bem tranquila”, destaca o explica o Capitão Marcus Vinícius Abre.
Leia mais: Senado aprova projeto que torna CPF único número de identificação no país
Prefeito de Nova York pede à primeira-dama brasileira que mande Bolsonaro se vacinar contra a Covid-19
Em nota, a Prefeitura também aponta que a inclinação do lugar não foi significativamente alterada. “A declividade da praia neste trecho sul recuperado já é muito próxima da praia original, sendo a medição de 1 para 40, ou seja, a cada quarenta metros avançados para dentro do mar, a profundidade ganha um metro”, conclui o texto.
Devido ao alto número de prédios altos na cidade catarinense, o sol era impedido pelas construções de chegar à praia na cidade. Por isso, surgiu o projeto para aumentar a faixa de areia, a fim de fazer com que a praia esteja ensolarada o dia inteiro.
REDES SOCIAIS