Notícias

Corte de energia por falta de pagamento é retomado em outubro

Em razão da pandemia, a Aneel havia determinado que as famílias de baixa renda não poderiam ter fornecimento interrompido


30/09/2021 09h19

O corte de energia por falta de pagamento para os consumidores de baixa renda volta a ser permitido a partir desta sexta-feira (1). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia suspendido a ação, em abril, devido à crise provocada pela pandemia da Covid-19.

A medida já havia sido prorrogada de 30 de julho para 30 de setembro. Porém, a Aneel afirmou que não há previsão de um novo adiamento.

A distribuidora deve notificar a família antes de realizar o corte de luz. Segundo a agência, o envio deve ser feito com antecedência de, no mínimo, 15 dias. As famílias de baixa renda podem negociar o parcelamento do débito em pelo menos três parcelas.

A proibição do corte de luz atingiu cerca de 12 milhões de famílias que correspondiam a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que é uma política pública que concede um desconto para ser abatido na conta de luz de acordo com o consumo.

Leia mais: PGR inicia apuração preliminar contra Braga Netto por ameaças às eleições de 2022Ex-deputado e prefeito André Moura (PSC) é condenado a oito anos de prisão pelo STF

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças