Rio de Janeiro disponibiliza terceira dose contra a Covid-19 aos idosos de 79 anos
O início do esquema vacinal estará disponível aos jovens de 12 anos ou mais até o final de outubro
01/10/2021 08h48
Idosos com 79 anos de idade podem receber a terceira dose contra a Covid-19 nesta sexta-feira (1º). O início do esquema vacinal estará disponível aos jovens de 12 anos ou mais que ainda não se imunizaram contra o novo coronavírus até o final de outubro, de acordo com a Prefeitura.
Leia mais: São Paulo aplica 3ª dose contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos nesta sexta-feira
Desde a última quarta (29), também são elegíveis para receber o reforço da vacina todas as pessoas a partir dos 12 anos de idade com alto grau de imunossupressão que já completaram seu esquema vacinal há pelo menos 28 dias. A condição deve ser apresentado um laudo médico digital do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) com data inferior aos últimos 60 dias.
Leia também: Campanha de multivacinação de crianças e adolescentes começa nesta sexta em São Paulo
Os idosos que estão tendo o reforço contra o novo coronavírus disponibilizado durante a semana no município precisam ter completado seu esquema vacinal há pelo menos três meses. Além deles, quaisquer cidadãos cariocas a partir dos 60 anos de idade que receberam a segunda dose ou a dose única até o dia 31 de março também podem reforçar a imunização contra a Covid-19.
REDES SOCIAIS