Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) agrediram, na última quinta-feira (30), uma atriz na região da Cracolândia, no centro da cidade de São Paulo. Laurah Cruz, vítima da violência, diz que a covardia foi tanta que teve um cassetete quebrado em suas costas.

Leia mais: Grêmio apresenta nova camisa em alusão ao Outubro Rosa

Caso Gabby Petito: Material divulgado pela policia traz evidencias

Laurah afirma que as causas para a agressão foram racismo e transfobia. Na ocasião, ela buscava doações de roupas para o Coletivo Tem Sentimento, ação que buscava ajudar pessoas carentes. “Eu não devo me acostumar com isso, porque quem deveriam estar prendendo, eles não estão”, disse.

Veja um vídeo do ataque:


Os guardas ainda utilizaram gás de pimenta para lesar ainda mais a artista. Em comunicado, a organização na qual Laurah trabalha alega que “lutamos para ser existência, para viver e até mesmo para retirada de doações, temos que lidar com a violência brutal de quem devia nos proteger.”

Assista à matéria do Jornal da Tarde: