Notícias

Minoria na Câmara pede que MPF investigue Michelle Bolsonaro por tráfico de influência

Segundo publicação, primeira-dama teria agido para favorecer empresas de pessoas próximas no recebimento de créditos da Caixa


01/10/2021 15h49

Líderes da Minoria na Câmara acionaram o Ministério Público Federal para investigar Michelle Bolsonaro por tráfico de influência. 

A ação foi divulgada pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSB) nesta sexta-feira (1º) e é motivada por reportagem da Revista Crusoé. 

Segundo a publicação, a primeira-dama teria agido para favorecer empresas de pessoas próximas no recebimento de créditos dos programas emergenciais da Caixa durante a pandemia.

Michelle teria participado de encontro presencial com Pedro Guimarães, presidente do banco, quando teria tratado do tema. Ainda, a revista teve acesso a documentos que apontam que as demandas foram registradas por e-mails. Os integrantes da lista de Michelle foram atendidos pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Leia também: Aras envia 10 ações de inconstitucionalidade contra a Reforma da Previdência ao STF

De acordo com a Crusoé, uma auditoria da própria Caixa identificou a participação de Michelle Bolsonaro na aprovação do crédito para as empresas, sem evidências de que os valores extrapolem o limite permitido ou que tais empresas não poderiam receber o benefício.

Leia mais: Eduardo Leite desmente suposta condenação do STJ que suspenderia seus direitos políticos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças