Notícias

Estados Unidos ultrapassam a marca de 700 mil mortes por Covid-19

Dados da Universidade Johns Hopkins mostram que país registra 700.258 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia


02/10/2021 15h12

Os Estados Unidos atingiram a triste marca de 700 mil mortes por Covid-19 na noite da última sexta-feira (1º), segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins. É o primeiro país do mundo a atingir esse número. A quantidade de vítimas da doença é o equivalente a cidade de Boston, capital de Massachusetts.

Atualmente, o país norte americano acumula 700.258 mortes por Covid-19. Um número muito superior a países com alta mortalidade, como Brasil e Índia. O número que mais assunto é a média móvel de óbitos estar acima de 1000 mesmo com mais de 180 milhões de pessoas com a vacinação completa.

Leia também: Brasil supera meta mínima de vacinação da OMS, distante para 50 países

As principais razões para os óbitos terem aumentado é o avanço da variante Delta pelo país e a rejeição da vacina por parte da população. Além disso, em muitos lugares o uso de máscara não é mais obrigatório, que está gerando um enorme debate político.

Com os dados de ontem, cerca de 4,8 milhões de pessoas foram vítimas da Covid-19 em todo mundo desde que o coronavírus apareceu na China em dezembro de 2019, de acordo com dados da AFP baseados em números oficiais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ