Notícias

Queiroga volta ao Brasil após cumprir quarentena em Nova York

O ministro da Saúde testou positivo para Covid-19 durante viagem em que fazia parte da comitiva presidencial que acompanhou Bolsonaro na Assembleia-Geral das Nações Unidas no último mês


04/10/2021 09h43

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, retornou ao Brasil na manhã desta segunda-feira (4) depois de cumprir quarentena em Nova York devido ao resultado positivo para Covid-19.

Queiroga testou positivo no país norte-americano durante viagem em que fazia parte da comitiva presidencial que acompanhou Jair Bolsonaro (sem partido) à Assembleia-Geral das Nações Unidas no último mês.

Neste domingo (3), o ministro compartilhou em sua conta no Twitter que havia testado negativo para a doença e retornaria ao país em breve.

“Meu novo exame de RT-PCR deu negativo para a Covid-19. Em breve retorno ao! Agradeço a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente!”, escreveu Queiroga.

Na chegada ao aeroporto de Guarulhos nesta manhã, o ministro afirmou que teve sintomas apenas no início da doença. Ao ser questionado sobre as denúncias ocorridas na CPI da Covid, Queiroga se esquivou.

"Minha preocupação é com a pandemia, com o controle da pandemia. Já estive inclusive no parlamento duas vezes, prestei todos os esclarecimentos. O que temos feito no ministério todos estão vendo, no controle da pandemia. Estou sempre à disposição de todas as instituições do Brasil e sobretudo do povo brasileiro e tenho certeza que estou cumprindo minha minha missão ajudando os brasileiros a superar essa dificuldade sanitária”, disse.

Leia mais: São Paulo começa a aplicar 3ª dose contra Covid-19 em profissionais de saúde;Paulo Guedes teria empresas offshore em paraíso fiscal, segundo ICIJ

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças