Queiroga volta ao Brasil após cumprir quarentena em Nova York
O ministro da Saúde testou positivo para Covid-19 durante viagem em que fazia parte da comitiva presidencial que acompanhou Bolsonaro na Assembleia-Geral das Nações Unidas no último mês
04/10/2021 09h43
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, retornou ao Brasil na manhã desta segunda-feira (4) depois de cumprir quarentena em Nova York devido ao resultado positivo para Covid-19.
Queiroga testou positivo no país norte-americano durante viagem em que fazia parte da comitiva presidencial que acompanhou Jair Bolsonaro (sem partido) à Assembleia-Geral das Nações Unidas no último mês.
Neste domingo (3), o ministro compartilhou em sua conta no Twitter que havia testado negativo para a doença e retornaria ao país em breve.
“Meu novo exame de RT-PCR deu negativo para a Covid-19. Em breve retorno ao! Agradeço a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente!”, escreveu Queiroga.
Na chegada ao aeroporto de Guarulhos nesta manhã, o ministro afirmou que teve sintomas apenas no início da doença. Ao ser questionado sobre as denúncias ocorridas na CPI da Covid, Queiroga se esquivou.
"Minha preocupação é com a pandemia, com o controle da pandemia. Já estive inclusive no parlamento duas vezes, prestei todos os esclarecimentos. O que temos feito no ministério todos estão vendo, no controle da pandemia. Estou sempre à disposição de todas as instituições do Brasil e sobretudo do povo brasileiro e tenho certeza que estou cumprindo minha minha missão ajudando os brasileiros a superar essa dificuldade sanitária”, disse.
Leia mais: São Paulo começa a aplicar 3ª dose contra Covid-19 em profissionais de saúde;Paulo Guedes teria empresas offshore em paraíso fiscal, segundo ICIJ
REDES SOCIAIS