Notícias

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda

Internautas de diversas partes do mundo estão reclamando da falha no serviço


04/10/2021 13h02

Os aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram apresentaram instabilidade nesta segunda-feira (4). Internautas de diversas partes do mundo estão reclamando da falha no serviço.

De acordo com o site Downdetector, que monitora as reclamações dos usuários, o pico de queixas foi registrado por volta das 12h50. Cerca de 17.433 relatos eram sobre o WhatsApp, 5 mil sobre o Instagram e 4 acerca do facebook.

Ao tentar entrar nas plataformas por meio de um navegador, os usuários se deparam com a mensagem "DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN". O DNS é responsável por registrar os endereços de IP, associados aos domínios. 

No Twitter, o Facebook e do WhatsApp afirmam, "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível".

Já o Instagram fez uma publicação informando que, "o Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso".

Alguns internautas também relataram problemas para utilizar o Telegram. A página brasileira do serviço chegou a brincar com a situação dos outros aplicativos. Em seu perfil no Twitter, o Telegram publicou "Admin chegou do almoço pra acompanhar os memes, dessa vez não vou postar (imagina que trabalhão postar toda vez)", fazendo referência aos memes publicados durante falhas anteriores, já que o aplicativo é por vezes considerado um "substituto" do WhatsApp.

Ainda não se sabe qual o motivo da pane que afetou os aplicativos no mundo todo. 

Esta nota está em atualização

Leia mais: Nova Zelândia abandona política 'Covid Zero' após avanço da vacinação no país;Governo propõe regras de qualidade para venda de carne moída

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ