Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Nova Zelândia anunciou nesta segunda-feira (4) que está abandonando a política “Covid Zero”, adotada para eliminar a disseminação do vírus no país. Segundo a primeira-ministra Jacinda Ardern, “o retorno a zero tem sido extremamente difícil”.

Após o surto da variante Delta que elevou o número de casos na região, Ardern afirmou que o país tentará conviver com o vírus, controlando a disseminação e ampliando a vacinação.

“O surto Delta provou ser difícil de conter, agravado por baixo nível de cobertura vacinal no início do surto e falta de planejamento e preparo para enfrentá-lo”, disse Ardern.

“É claro que um longo período de restrições pesadas não nos levou a zero casos, mas a tentativa de eliminação foi importante porque não tínhamos vacinação, mas agora temos. Assim, podemos começar a mudar a maneira como fazemos as coisas”, explicou a primeira-ministra.

O país é um dos poucos que conseguiram reduzir os casos de Covid-19 a zero em 2020, fechando fronteiras, rastreando contatos e adotando a quarentena.

Segundo nota do Partido Nacional da Nova Zelândia, “infelizmente, o governo desviou o foco durante 2021".

Até o momento, 52% da população da Nova Zelândia está com a imunização completa, segundo Ardern.

Leia mais:Talibã destrói célula do Estado Islâmico em Cabul, segundo porta-voz;Irã envia mais uma ajuda humanitária ao Afeganistão