Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Os aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram apresentaram instabilidade nesta segunda-feira (4). Internautas de diversas partes do mundo estão reclamando da falha no serviço.

De acordo com o site Downdetector, que monitora as reclamações dos usuários, o pico de queixas foi registrado por volta das 12h50. Cerca de 17.433 relatos eram sobre o WhatsApp, 5 mil sobre o Instagram e 4 acerca do facebook.

Ao tentar entrar nas plataformas por meio de um navegador, os usuários se deparam com a mensagem "DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN". O DNS é responsável por registrar os endereços de IP, associados aos domínios. 

No Twitter, o Facebook e do WhatsApp afirmam, "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível".

Já o Instagram fez uma publicação informando que, "o Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso".

Alguns internautas também relataram problemas para utilizar o Telegram. A página brasileira do serviço chegou a brincar com a situação dos outros aplicativos. Em seu perfil no Twitter, o Telegram publicou "Admin chegou do almoço pra acompanhar os memes, dessa vez não vou postar (imagina que trabalhão postar toda vez)", fazendo referência aos memes publicados durante falhas anteriores, já que o aplicativo é por vezes considerado um "substituto" do WhatsApp.

Ainda não se sabe qual o motivo da pane que afetou os aplicativos no mundo todo. 

Esta nota está em atualização

Leia mais: Nova Zelândia abandona política 'Covid Zero' após avanço da vacinação no país;Governo propõe regras de qualidade para venda de carne moída