Diretor da ANS anuncia instauração de direção técnica na Prevent Senior
Paulo Rebello depõe à CPI da Covid nesta quarta-feira; ele foi convocado para explicar medidas tomadas pela agência reguladora diante as denúncias envolvendo a operadora de saúde na pandemia
06/10/2021 12h10
Em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (6), o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello Filho anunciou a instauração de uma direção técnica na operadora Prevent Senior.
Rebello foi convocado a prestar depoimento à CPI para explicar as medidas tomadas pela ANS diante as denúncias envolvendo a Prevent durante a pandemia. A operadora de saúde é acusada de pressionar médicos para a prescrição de remédios ineficazes contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina e a azitromicina, e por ocultar mortes de pacientes em decorrência da doença.
"A operadora será notificada acerca da indicação da instauração de um Regime Especial de Direção Técnica, a qual possui um rito específico que será devidamente observado pelos técnicos da ANS. Tal regime especial tem como propósito acompanhamento mais próximo da ANS, não sendo seu objetivo final a retirada da operadora do mercado, mas garantir a manutenção da qualidade assistencial aos beneficiários", afirmou Rebello.
Em seguida, o senador Humberto Costa (PT-PE) questionou se a ANS decidiu implementar uma direção técnica na Prevent. Rebello, então, respondeu: "Isso, senador."
Na sequência, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), questionou a partir de quando a direção técnica atuará na Prevent. Paulo Rebello, então, respondeu que é preciso concluir um relatório preliminar.
"Tem um rito interno da agência, e vamos dar início à direção técnica, ou seja, enviando um diretor técnico para acompanhar diariamente os fluxos e processos dentro da operadora", acrescentou.
Leia também: CPI da Covid ouve diretor-presidente da ANS sobre caso Prevent Senior; Ministro da Saúde nomeia novo coordenador do Programa Nacional de Imunizações
REDES SOCIAIS