Notícias

Alesp adia votação de urgência da CPI da Prevent Senior por falta de quórum

Para ter votação, era necessário a presença de pelo menos 48 deputados. Na sessão, apenas 35 compareceram


06/10/2021 21h36

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) adiou a discussão do requerimento de urgência da CPI da Prevent Senior. A sessão foi encerrada às 19h por falta de quórum e não foi possível fazer a votação.

Dessa maneira, o pedido de urgência não volta mais ao plenário e o pedido de criação da CPI terá que passar por duas comissões antes de voltar ao plenário novamente. Como as comissões só devem se reunir daqui duas semanas, a votação deve demorar.

Para votar o requerimento de urgência, era preciso que houvesse 48 deputados em plenário, mas apenas 35 parlamentares compareceram.

A Comissão Parlamentar tem como objetivo investigar a falta de consentimento de pacientes à prescrição de medicamentos ineficazes do chamado “kit Covid“, a adulteração de atestados de óbito para que o coronavírus não fosse apontado como causa da morte e a fraude praticada em um estudo que buscava propagandear a prescrição de cloroquina.

Leia também: Internações de crianças e jovens por síndrome respiratória já superam 2020 em 17%

A Prevent Senior emitiu nota afirmando que vai prestar todos os esclarecimentos à polícia e ao Ministério Público.

Sexta CPI da Alesp

Atualmente, a Alesp tem cinco CPIs criadas: CPI das cavas subaquáticas no Porto de Santos, CPI ações e omissões dos órgãos de Segurança sobre a violência contra a mulher, CPI das isenções fiscais, CPI da cobrança de aluguel em áreas invadidas, CPI da Dersa.

A CPI da Prevent Senior está em regime de urgência justamente pela quantidade de Comissões que já existem na Casa. Caso for aprovada, a tramitação da proposta será acelerada, e a análise das comissões poderá ser feita de uma única vez.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças