Neta de Mussolini se torna vereadora mais votada de Roma nas eleições municipais
Rachele Mussolini é membro do partido de extrema-direita italiano FDI (Fratelli d’Italia) e cumprirá o segundo mandato no cargo
06/10/2021 23h11
Rachele Mussolini, do partido de extrema-direita italiano FDI (Fratelli d’Italia) e neta do ditador fascista Benito Mussolini, recebeu mais de 8.200 votos se tornou a candidata mais votada nas eleições para a Câmara Municipal de Roma. Este será o segundo mandato dela como vereadora.
O partido de Rachele conseguiu mais de 17% dos votos no processo eleitoral que aconteceu nos últimos dias 3 e 4 de outubro.
Algumas pautas defendidas pelo partido da neta de Mussolini, o Fratelli d’Italia (Irmãos da Itália) são a não entrada de imigrantes no país e a contrariedade ao “passaporte sanitário”.
Leia Também: Se eleições fossem hoje, Lula venceria no 1º e no 2º turno, avaliam especialistas
Benito Mussolini foi o líder totalitário da Itália fascista durante a Segunda Guerra Mundial. O ditador governou o país entre os anos de 1922, quando realizou a “Marcha sobre Roma”, movimento que levou às ruas cerca de 30 mil fascistas que exigiam a nomeação deste como primeiro-ministro, e 1943.
Após a derrota italiana na Segunda Guerra, Mussolini foi capturado e executado por partisans antifascistas.
Leia Também: Alesp adia votação de urgência da CPI da Prevent Senior por falta de quórum
REDES SOCIAIS