O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) informou nesta quarta-feira (6) a expulsão de Cristhiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e do pastor Fadi Faraj. O anúncio foi feito pelo partido por meio de breve comunicado publicado nas redes sociais.
“A Secretaria Jurídica do PTB informa que Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda. Além disso, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio responderão por denunciação caluniosa após disseminação de fake news sobre o partido, em especial, contra a Vice-Presidente [do PTB] Graciela Nienov”, disse a sigla em nota.
A ex-deputada federal reagiu ao anúncio do partido: "Quero ver", escreveu ela, em seu perfil.
Jefferson é o presidente nacional do PTB e foi preso no dia 13 de agosto pela Polícia Federal. Ele é acusado de integrar o ‘núcleo político’ de uma possível organização criminosa que tem como objetivo “desestabilizar as instituições republicanas”, conforme aponta a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Leia também: Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorventes femininos; No último dia de depoimentos, CPI ouve ex-médico e paciente da Prevent Senior
REDES SOCIAIS