O aumento da loucura social foi o tema do Linhas Cruzadas desta semana. A edição debateu qual a relação do marketing e da ânsia pelo sucesso com o aumento do número de jovens diagnosticados com ansiedade e depressão atualmente.
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Para entender melhor o assunto, o programa perguntou para Celso Loducca, empresário e publicitário, se hoje o marketing mente mais que antigamente.
Celso diz que as propagandas são claras na sua função. “Tenta realçar o lado bom e avisa que está fazendo isso, ‘vou tentar vender um produto para você’, diferente de outras coisas que fingem estarem isentas, mas está tentando vender uma ideia ou produto”.
O publicitário ainda acredita que a sociedade mudou muito, mas em questão de mostrar a realidade as coisas estão parecidas.
Luiz Felipe Pondé concorda com Celso quanto à transparência das propagandas, mas enxerga outros problemas no marketing. “Os jovens publicitários acreditam que precisam fazer marketing de causa. Eles saem da faculdade pensando que se venderem um produto vegano estão salvando o mundo.”
Além disso, para o filósofo, o marketing causa ansiedade porque deixou de vender produtos para vender um estilo de vida.
Veja o trecho completo:
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Assista ao programa na íntegra:
Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.
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