Notícias

Saiba como será a vacinação contra Covid-19 em São Paulo nesta segunda de feriado prolongado

Capital paulista continua aplicação da terceira dose em profissionais de saúde, idosos, imunossuprimidos e indígenas aldeados


11/10/2021 07h31

Nesta segunda-feira (11), a cidade de São Paulo aplica a terceira dose contra a Covid-19 em profissionais de saúde com mais de 18 anos e em idosos com mais de 60 anos, que tenham tomado a última dose do esquema vacinal há ao menos seis meses.

Segundo a prefeitura, são considerados trabalhadores da saúde todas as pessoas que atuam com a área, seja na linha de frente, como médicos e enfermeiros, ou do apoio, como nutricionistas e faxineiros, além dos que tenham formação comprovada na área, como veterinários.

A dose de reforço também estará disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias e para indígenas aldeados com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos seis meses. Adolescentes com mais de 12 anos também podem receber a primeira dose.

Nesta segunda-feira do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, funcionam apenas as 82 AMAs/UBSs Integradas e megapostos da cidade.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

Locais de vacinação no feriado prolongado

Segunda-feira (11): AMAs/UBSs Integradas vão funcionar das 7h às 19h e os megapostos, das 8h às 17h.

Terça-feira (12): AMAs/ UBSs Integradas abrirão das 7h às 19h e os megapostos, das 8h às 17h.

    Quem pode se vacinar

    Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;

    Para a terceira dose, imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias; idosos com mais de 60 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses; indígenas aldeados com mais de 18 anos e que tiverem tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses; e profissionais da saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses.

      Leia também: Absorventes: Bolsonaro diz que vai tirar dinheiro da saúde e da educação caso Congresso derrube vetoBolsonaro escala ministro para COP-26 e deixa Mourão de fora

      ÚLTIMAS DO FUTEBOL

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

      EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

      Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

      Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

      Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças