Notícias

David Card, Joshua D. Angrist e Guido W. Imbens vencem Nobel da Economia de 2021

O método dos especialistas revolucionou as pesquisas de campo de diversas áreas


11/10/2021 10h10

David Card, Joshua D. Angrist e Guido W. Imbens venceram o prêmio Nobel de Economia 2021, nesta segunda-feira (11), pelo uso de experimentos naturais para compreender as relações de causa e efeito em mercados como educação e trabalho. O método dos especialistas revolucionou as pesquisas de campo de diversas áreas.

"Os economistas revolucionaram a pesquisa empírica nas ciências sociais e melhoraram significativamente a capacidade da comunidade de pesquisa de responder a perguntas de grande importância", afirmou a Real Academia de Ciências da Suécia.

O prêmio em dinheiro chega a 10 milhões de coroas suecas - US$1,1 milhão. David Card receberá metade deste valor pelas contribuições empíricas para a economia do trabalho. O restante será dividido entre Joshua D. Angrist e Guido W. Imbens pelas contribuições metodológicas para a análise das relações de causa e efeito.

Leia mais: Dia das Crianças do Teatro Bradesco conta com especial do maestro João Carlos Martins;Denúncia sobre proxalutamida é uma das mais graves da história da América Latina, diz Unesco

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças