David Card, Joshua D. Angrist e Guido W. Imbens vencem Nobel da Economia de 2021
O método dos especialistas revolucionou as pesquisas de campo de diversas áreas
11/10/2021 10h10
David Card, Joshua D. Angrist e Guido W. Imbens venceram o prêmio Nobel de Economia 2021, nesta segunda-feira (11), pelo uso de experimentos naturais para compreender as relações de causa e efeito em mercados como educação e trabalho. O método dos especialistas revolucionou as pesquisas de campo de diversas áreas.
"Os economistas revolucionaram a pesquisa empírica nas ciências sociais e melhoraram significativamente a capacidade da comunidade de pesquisa de responder a perguntas de grande importância", afirmou a Real Academia de Ciências da Suécia.
O prêmio em dinheiro chega a 10 milhões de coroas suecas - US$1,1 milhão. David Card receberá metade deste valor pelas contribuições empíricas para a economia do trabalho. O restante será dividido entre Joshua D. Angrist e Guido W. Imbens pelas contribuições metodológicas para a análise das relações de causa e efeito.
Leia mais: Dia das Crianças do Teatro Bradesco conta com especial do maestro João Carlos Martins;Denúncia sobre proxalutamida é uma das mais graves da história da América Latina, diz Unesco
REDES SOCIAIS