Notícias

Bombeiros combatem incêndios florestais em 18 cidades da Bahia

Trabalho da corporação inclui monitoramento aéreo e lançamento de água feito pelos aviões


11/10/2021 10h37

O combate aos incêndios florestais segue em diversos pontos da Bahia, principalmente nas regiões Oeste, Chapada Diamantina e Norte, totalizando 18 cidades. Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do estado (CBMBA) trabalham na manhã desta segunda-feira (11) para cessar o fogo.

Sete brigadistas voluntários, dez aeronaves Air Tractor, um helicóptero do Graer/PMBA, um drone e 171 bombeiros militares fazem parte da estrutura empregada para o combate aos incêndios florestais na Bahia. O trabalho inclui monitoramento aéreo e lançamento de água feito pelos aviões.

Confira a situação nos municípios atingidos por incêndios segundo a última atualização:

– Barreiras: na localidade de Serra Talhada a guarnição está atuando no foco principal resfriando e diminuindo a intensidade das chamas. Segundo os Bombeiros, duas aeronaves auxiliam no combate às chamas no local. Além disso, bombeiros seguem com trabalho de forma direta na localidade da Cachoeira do Redondo.

– Riachão das Neves: os bombeiros estão realizando o combate direto às chamas. Aviões estão dando apoio e realizam o monitoramento aéreo.

– Barra: na comunidade do Igarité os bombeiros atuam com o combate direto nos focos. Aeronaves trabalham no apoio com monitoramento aéreo e na identificação de possíveis novos focos.

– Ibotirama: a guarnição realiza o combate direto na comunidade de Barreiro. Aviões seguem com apoio aéreo.

– Paratinga: na localidade de Barreiro de Rosa/ Agreste de Paratinga o combate direto continua, assim como a confecção de aceiros.

– Correntina: bombeiros e brigadistas locais conseguiram evitar que as chamas atingissem residências. O combate direto continua também em outros focos na região.

– Cotegipe: a guarnição está realizando o rescaldo e monitoramento.

– Buritirama: no povoado Cabeça de Vaca os bombeiros continuam com o combate indireto e aumentando a extensão dos aceiros confeccionados.

– Santa Maria da Vitória: os bombeiros realizam o combate de forma direta.

– Macaúbas, Boquira e Paratinga: seguem combates aos focos.

– Itaguaçu da Bahia: equipe dos bombeiros realiza o combate direto, porém a região possui extensa vegetação nativa, o que dificulta o acesso.

– Iraquara: após monitoramento não foram identificados novos pontos de calor.

– Andaraí: na região do Assentamento Mata Verde segue o combate direto, assim como a confecção de aceiros, numa área muito extensa.

– Livramento de Nossa Senhora: os bombeiros que estão em solo orientam os pilotos das aeronaves no combate e monitoramento aéreo. Segundo os militares, a região é muito íngreme e a vegetação alta. Um helicóptero do Graer/PMBA também apoia o combate.

– Iramaia: bombeiros com o apoio de brigadistas voluntários estão realizando o combate direto às chamas.

– Campo Alegre de Lourdes: os bombeiros permanecem com o combate direto. Enquanto um drone realiza o monitoramento aéreo.

Leia também: Denúncia sobre proxalutamida é uma das mais graves da história da América Latina, diz UnescoBolsonaro chega à disputa de 2022 com a maior carga eleitoral negativa da história, aponta Datafolha

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças