Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr STJ
Reprodução/Flickr STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, na noite da última terça-feira (12), um habeas corpus a uma mulher que está presa desde o dia 29 de setembro. A mãe de cinco filhos é acusada de furtar uma garrafa de refrigerante, dois pacotes de macarrão instantâneo e um sachê de suco em pó de um supermercado em São Paulo.

Leia mais: "Humanidade está falhando de maneira vergonhosa", diz chefe da OMS sobre pandemia

Em sua decisão, o ministro Joel Ilan Paciornik entendeu que o crime se trata de um furto famélico, que ocorre para saciar uma necessidade urgente. Por mais que o valor de todos os itens furtados tenha sido de R$ 21,69, a Justiça já havia negado dois pedidos para libertar a mulher.

Leia também: Thiago Silva recebe placa em homenagem aos 100 jogos pela Seleção Brasileira

A argumentação para que ela fosse mantida detida girava em torno do crime ser reincidente. Um pedido de libertação foi protocolado pela Defensoria, que teve seu pedido no STJ aceito.