Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

Os diferentes conceitos de liberdade foram abordados no Linhas Cruzadas desta semana. Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé debateram o tema no âmbito pessoal e profissional e também as consequências que ser livre traz.

Leia mais: Professor de direito diz que o Estado pode punir quem não tomar vacina

Durante a edição, Thaís perguntou para Pondé se ser livre é um risco, levando em conta que nem sempre a melhor escolha é feita, mas as pessoas podem seguir o caminho que preferirem.

O filósofo respondeu que sim e afirmou que esse é o motivo que leva à angústia na hora de tomar decisões.

“Você pode se separar porque o relacionamento está muito ruim e achar que o mundo vai abrir os braços para você, mas essa expectativa é enganosa. Quando estamos solteiros, temos a impressão de que todos estão namorando e quando estamos comprometidos parece que todos estão interessados em nós”, disse Pondé.

Porém, o filósofo acredita que esse é um risco que vale a pena, se a situação estiver realmente complicada.

Veja o trecho completo:

Assista ao programa na íntegra:

Leia também: “O excesso de liberdade gera angústia”, diz Pondé no Linhas Cruzadas

Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.