Notícias

'Bolsonaro representa a ignorância', diz neto de João Goulart sobre veto do presidente a estrada

A justificativa do presidente para o veto foi de que as homenagens não podem ser inspiradas 'por práticas dissonantes das ambições de um Estado Democrático'


15/10/2021 10h55

O neto de João Goulart, reagiu ao veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao projeto que renomeava um trecho da BR-153 em homenagem ao ex-presidente, deposto pelo golpe militar de 1964.

"É lamentável, é triste, é um ataque contra a memória do povo brasileiro", afirmou o advogado Christopher Goulart.

A justificativa do presidente para o veto, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (14), foi de que as homenagens não podem ser inspiradas “por práticas dissonantes das ambições de um Estado Democrático".

Para Christopher, o posicionamento de Bolsonaro é contraditório. O neto do ex-presidente citou a defesa de Bolsonaro ao coronel Brilhante Ustra e defendeu o avô. 

"Jango representa a luz. Jango representa a sapiência e a vontade de um estado muito mais desenvolvido, de um estado brasileiro justo, inclusive, para todos. Bolsonaro representa a ignorância. Bolsonaro representa o terraplanismo. Bolsonaro representa as trevas", disse o neto de Goulart.

Leia mais: Ronie Lessa recebeu R$ 100 mil sete meses após morte de Marielle Franco;Sabesp é autorizada a transferir água do rio Paraíba do Sul para sistema Cantareira

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças