Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @giuliafconte.nutri
Reprodução/Instagram @giuliafconte.nutri

Morreu nesta quinta-feira (14) o cachorro Wiser, um american bully, que viajava em um avião da Latam para Aracaju. A dona do cachorro, Giulia Conte, contou o ocorrido em suas redes sociais. Há dois meses, outro cão, um golden retriever filhote, também veio a óbito sob os cuidados da mesma companhia aérea.

De acordo com relato de namorado da dona, João Galhardi, Wiser pôde ir em algumas viagens na sessão de passageiros junto com os donos. No entanto, nas últimas vezes, a companhia aérea proibiu a entrada do cachorro e o obrigou a viajar na área de carga, onde também vão as malas.

No caso de hoje, em que Wiser e a dona viajavam para Aracaju, Galhardi conta que o cachorro foi obrigado a permanecer dentro de uma pequena caixa desde às 8h da manhã, apesar do embarque ser apenas às 12h30.

“Já começou a maldade desde o início. Ele precisou ficar nessa caixa, ele ficou agonizando lá”, lamenta Galhardi. Quando Wiser chegou em Aracaju ele já estava falecido. Ainda nas redes, Galhardi disse que a Latam justificou a morte por uma alta temperatura durante o voo.

Leia mais: Corpo de criança Yanomami sugada por garimpo é encontrado no rio Parima

Galhardi ainda alertou “até quando vidas vão ser desperdiçadas assim?”, pedindo uma punição para a companhia aérea, que ganhou uma reputação em relação aos maus tratos de animais. Em setembro, um golden retriever filhote também foi morto em um dos voos da Latam.

Em suas redes sociais, a Latam disse estar “consternada” com o caso e lamentou a perda do cachorro Weiser. Ainda, confirmou que o transporte do animal estava sendo feito de acordo com as diretrizes da companhia. Em laudo veterinário consta que Weiser morreu asfixiado depois de roer o kennel de madeira onde estava.

A Latam suspendeu a venda de passagens para transportar pets na área de carga pelos próximos 30 dias. Aqueles que já tiverem adquirido o serviço poderão optar por seguir com a viagem, postergar sem custo adicional ou um reembolso da compra.

Leia também: Empresa norte-americana divulga cão robô armado com rifle