Notícias

Pesquisa aponta que 81% das mulheres já sofreram algum tipo de violência em seus deslocamentos

O levantamento 'Percepções sobre segurança das mulheres nos deslocamentos pela cidade' foi realizado pelos institutos Locomotiva e Patrícia Galvão com apoio da ONU Mulheres e Uber


15/10/2021 12h40

Um levantamento realizado pelos institutos Locomotiva e Patrícia Galvão com apoio da ONU Mulheres e Uber apontou que 81% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência como importunação e assédio sexual em seus deslocamentos.

A pesquisa “Percepções sobre segurança das mulheres nos deslocamentos pela cidade”, divulgada nesta sexta-feira (15), apontou que 69% das mulheres já receberam olhares insistentes e cantadas inconvenientes ao se deslocarem pela cidade, 35% já foi alvo de importunação ou assédio sexual e 67% das mulheres negras já sofreram racismo ao andar pelas ruas.

O estudo mostrou que as mulheres são mais vulneráveis a sofrer algum tipo de violência ao se descolar. “Os espaços públicos são mais perigosos para mulheres do que para homens”, afirma a pesquisa com base na avaliação de 72% dos entrevistados - 77% mulheres e 66% homens. O grupo também é o mais vulnerável em transportes públicos, seguidos de pessoas LGBTQIA+, negras, e de baixa renda. O transporte é o local mais propício para as violências, segundo as entrevistadas.

Leia maisCasal dos EUA encontra Chihuahua em sua bagagem prestes a entrar no avião;Cachorro Wiser, um american bully, morre durante voo para Aracaju

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças