Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), falou nesta sexta-feira (15) em entrevista à CBN sobre o relatório final produzido pela Comissão. Segundo Calheiros, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será indiciado por 11 crimes. Além do chefe do executivo, ministros, ex-ministros e filhos do presidente também devem ser responsabilizados.

Os crimes cometidos pelo presidente foram: Epidemia com resultado morte; infração de medidas sanitárias; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documento particular; charlatanismo; prevaricação; genocídio de indígenas; crimes contra a humanidade; crimes de responsabilidade; e homicídio por omissão.

Leia Mais: CPI da Covid vai virar Frente Parlamentar no Senado

“Homicídio por omissão significa, em outras palavras, que o presidente da República descumpriu seu dever legal de evitar a morte de milhares de brasileiros durante a pandemia”, explicou o relator.

Além de Bolsonaro, ao menos 40 pessoas também serão indiciadas no relatório final da CPI, como o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Elcio Franco, e os filhos do presidente, que devem ser investigados por propagação de fake news.

Pazuello deve ser investigado por cometer os crimes de: Epidemia com resultado em morte; incitação ao crime; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação, comunicação falsa de crimes; genocídio indígenas e crimes contra humanidade.

"O general Pazuello não foi investigado em nenhuma circunstância como militar, como general, como representante do Exército Brasileiro, que é uma instituição respeitada. Ele foi investigado como ministro da Saúde", disse Renan. "Em todos os momentos nós fizemos a separação das coisas. Uma coisa é o Ministério da Saúde, outra coisa é o Exército Brasileiro", afirmou Calheiros.

Leia Também: Renan diz que relatório da CPI da Covid 'com certeza' pedirá indiciamento de Bolsonaro

O relatório final deve ser lido na próxima terça-feira (19) e votado na quarta-feira (20).