Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Fundação Cultural Palmares
Reprodução/Fundação Cultural Palmares

Durante a manhã desta sexta-feira (15), a Fundação Cultura Palmares recebeu Dom Bertrand de Orléans e Bragança, o príncipe Imperial do Brasil.

Este foi recepcionado pelo presidente Sérgio Camargo, pelo coordenador-geral do Centro Nacional de Informação e Referência de Cultura Negra (CNIRC) Marco Frenette, e pelo diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira Marcos Petrucelli.

Leia mais: Diretor do Banco Central afirma que inflação está acima de 10%

Presentes neste encontro também estavam os integrantes do movimento Brasília Capital do Império, Eduardo Luiz Pereira e Francis Abreu. Além disso, o produtor Malcolm Forest e o historiador do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) Nelson Ramos Barretto, também estavam presentes.

A visita, que durou cerca de duas horas, proporcionou vários assuntos, dentre eles o papel da família portuguesa no Brasil no século 19.

O príncipe conheceu as instalações da fundação e presenteou a casa com algumas de suas obras. Dom Bertrand é bisneto da Princesa Isabel. Em 2022 acontecerá a comemoração de 200 anos da Independência do Brasil, e o presidente Sérgio Camargo foi convidado para participar representando a Fundação Cultural Palmares

Leia também: Para Lula, “a cabeça da elite brasileira ainda é escravista”