Notícias

Novo ‘Dia V’ da vacinação contra a Covid-19 acontece neste sábado (16) em São Paulo

A iniciativa tem o objetivo de zerar as mais de quatro milhões de segundas doses atrasadas no estado


16/10/2021 09h19

Em São Paulo, um novo “Dia V” da vacinação acontece durante este sábado (16). A medida foi anunciada na última quarta-feira (13) pelo Governador João Doria (PSDB), e tem o objetivo de aplicar as segundas doses contra a Covid-19 atrasadas e distribuir o reforço contra o novo coronavírus.

Outra ação promovida hoje é a atualização da carteirinha de menores de idade, que integram tanto a imunização contra a Covid-19 quanto à multivacinação.

“É uma grande oportunidade para as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose fazerem isso com calma e com tempo”, apontou Doria. Mais de cinco mil postos estarão abertos entre as 7 e às 19h em todo o estado, uma vez que a decisão do governo foi tomada em conjunto com as 645 prefeituras paulistas.

Leia mais: Vacina AstraZeneca tem intervalo entre doses diminuído, informa Queiroga

“Paulo Freire fazia a escola pensar no seu papel contra as opressões”, diz Edinéia Gonçalves

Cerca de 4,1 milhões de pessoas já deveriam ter completado seu esquema vacinal em São Paulo. Dentre essas segundas doses em atraso, 2,1 milhões correspondem à vacina da Pfizer/BioNTech, que teve o intervalo de tempo entre as aplicações diminuído de 12 para oito semanas.

Coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula aponta que “o foco dessa vacinação é na segunda dose que está atrasada, tanto para os adultos como para adolescentes.”

“As prefeituras também poderão aplicar a dose adicional em idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até abril e já estão aptos a receber o reforço – aplicado após seis meses da conclusão do esquema vacinal”, conclui o governo estadual.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ