Notícias

Prefeito de SP promete moradia para 1500 famílias em Paraisópolis após desabamento de casas

Pelo menos seis casas desabaram na noite do último sábado (16), que acabou deixando uma vítima


17/10/2021 14h41

Após o desabamento de casas na comunidade de Paraisópolis no último sábado (16), o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) prometeu entregar moradia para 1.500 famílias que moram irregularmente na região. O anúncio foi feito na manhã de hoje durante ida dele ao local. O acidente acabou vitimando um homem de 55 anos.

Ao lado de lideranças comunitárias, Nunes afirmou que o plano é fornecer um auxílio-aluguel de R$ 400 às famílias e depois entregar as novas residências.

“Ninguém mora em cima do córrego porque quer, mas a gente precisa trabalhar isso junto. [Os moradores] saindo [das casas sob risco], vamos dar auxílio-moradia e vamos fazer o fornecimento de moradia para as 1.500 famílias”, disse o prefeito.

Mesmo com a promessa de entregar novas moradias, muitos moradores apresentaram resistência em ter que sair de suas casas. Além disso, muitos alegaram que o valor do auxílio é baixo. Nunes mandou uma mensagem para essas pessoas.

Leia também: Número de multas por excesso de velocidade quase dobram de 2020 para 2021 no Brasil

"A prefeitura não tira as pessoas à força. Faz o convencimento, paga aluguel de R$ 400 para ajudar (...) e depois entrar na fila para fornecer a moradia”, disse.

Ele ainda prometeu que irá negociar com os moradores sobre o auxílio. "Eles [moradores] fazem uma solicitação para que melhore esse valor. Vamos tentar construir uma dinâmica para melhorar isso. É importante resolver”, explicou.

Assista a reportagem do Jornal da Cultura sobre o desabamento de casas: 


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ