Notícias

Renan Calheiros: “Ex-ministro [Pazuello] será indiciado pela CPI por vários crimes”

Relator da Comissão Parlamentar usou as redes sociais para falar da situação de Eduardo Pazuello na investigação


17/10/2021 19h33

O senador Renan Calheiros (MDB/AL) usou as redes sociais neste domingo (17) falando sobre o ex-ministro Eduardo Pazuello. Segundo o relator da CPI da Covid, o militar “desfila nos corredores no Planalto arrastando milhares de cadáveres" e será indiciado por vários crimes.

"Pazuello desfila nos corredores do Planalto arrastando milhares de cadáveres. Ex-ministro e hoje 'aspone' será indiciado pela CPI por vários crimes. Ninguém sabe sua serventia - só constranger as Forças Armadas. Parece título de livro: "Ninguém escreve ao coronel". No caso, general", escreveu o senador.


O posicionamento dele acontece às vésperas da apresentação do relatório final da Comissão Parlamentar. Ele estava marcado para a próxima terça-feira (19), mas a data foi alterada.

Leia também: Brasileiro que invadiu o Capitólio americano é condenado a liberdade condicional e multa

Pazuello é um dos principais investigados da CPI da Covid após sua administração no Ministério da Saúde entre maio de 2020 e março de 2021. As principais apurações são sobre conduta do Governo Federal na crise de oxigênio no Amazonas.

Atualmente, o general está na Secretaria de Estudos Estratégicos da SAE. No último mês, foi nomeado para o cargo de assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças