Governo busca recursos para pagar benefício de R$ 300,00 do Auxílio Brasil, afirma ministro
Segundo João Roma, a intenção do governo é elevar o valor do benefício atual, mas para isso é necessário reunir ações dos Ministérios da Cidadania e da Economia
18/10/2021 12h39
O ministro da Cidadania, João Roma, reiterou neste domingo (17) o desejo do governo de que o novo programa, o Auxílio Brasil, pague cerca de R$ 300 por mês e beneficie 17 milhões de pessoas.
"Atualmente o Bolsa Família beneficia cerca de 14,6 milhões de famílias, e nós pretendemos zerar a fila do programa, chegando próximo de 17 milhões de beneficiários", disse Roma, em entrevista ao programa Brasil em Pauta da TV Brasil.
Segundo o ministro, a intenção do governo é elevar o valor do benefício atual, mas para isso é necessário reunir ações dos Ministérios da Cidadania e da Economia para encontrar fontes de recursos para custear o novo programa.
Entre as possíveis estratégias está a PEC dos Precatórios, que busca ganhar espaço no teto de gastos e a reforma do imposto de renda, que estão em discussão no Congresso Nacional.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) busca com o aumento no valor do benefício, melhorar sua popularidade para as eleições de 2022.
Leia mais: Luiza Trajano afirma que não vai se candidatar em 2022, mas diz ser uma pessoa política;Rainha Elizabeth II procura diarista para o Palácio de Buckingham
REDES SOCIAIS