Notícias

“Sangue das 600 mil mortes escorre nas mãos de quem subestimar a Covid-19”, diz filha de vítimas à CPI da Covid

Katia Kastilho, que perdeu o pai e a mãe para o vírus, afirmou em depoimento que “a dor é grande, mas a vontade de justiça é maior”


18/10/2021 14h40

A CPI da Covid ouviu, nesta segunda-feira (18), relatos de familiares de vítimas da Covid-19, dentre eles o de Katia Kastilho. Em seu depoimento, ela contou sobre a perda do pai e da mãe para o vírus. “Eu e minha irmã perdemos nosso pai e nossa mãe. A dor é grande, mas a vontade de justiça é maior”, disse. 

Segundo ela, a CPI representa uma vitória, por saber que “a justiça vai acontecer”. Ela relembrou que na morte do meu pai, em meio a tantos corpos dentro de sacos pretos no necrotério, a irmã teve que ajudar a procurar o corpo do pai para enterrá-lo na terra, sem caixão.

Leia também: Dois indígenas Kaingang são mortos a tiros no RS em meio a conflito de terras

“O sangue dessas 600 mil vítimas escorre nas mãos de cada um que subestima esse vírus. São mais que números, são sonhos e histórias encerrados por negligência”, afirmou Katia, que ainda criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro:

"Quando a gente vê um presidente da República imitando uma pessoa com falta de ar, isso, para nós, é muito doloroso. Se ele tivesse ideia do mal que ele faz pra nação, ele não faria isso”.

Leia também: Governo busca recursos para pagar benefício de R$ 300,00 do Auxílio Brasil, afirma ministro

Katia Kastilho ainda fez um apelo e incentivo para a vacina contra Covid-19: “Se você ainda não tomou, tome a vacina. Aproveite essa oportunidade que meus pais não tiveram”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças