Notícias

Freixo aciona MPF para investigar gastos de viagem de Eduardo Bolsonaro

"Queremos saber quem está pagando essa conta", escreveu deputado do PSB nas redes sociais


18/10/2021 16h30

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) acionou o Ministério Público Federal para que sejam investigados os gastos de Eduardo Bolsonaro em Dubai

O filho '03' do presidente Jair Bolsonaro, também deputado federal, foi para a cidade dos Emirados Árabes Unidos como um dos representantes da Frente Parlamentar Brasil. Também estão lá sua esposa, Heloísa Bolsonaro, e a filha do casal, Geórgia.

"Queremos saber quem está pagando essa conta", disse Freixo nas redes sociais sobre o pedido de investigação.

Leia também: Governo busca recursos para pagar benefício de R$ 300,00 do Auxílio Brasil, afirma ministro

Mais cedo, os deputados discutiram no Twitter. Freixo classificou a ida de Eduardo a Dubai como um "deboche com os brasileiros": "Eduardo Bolsonaro levou a família junto com a comitiva do governo à Dubai e brinca de ser sheik, enquanto 19 milhões de pessoas passam fome no Brasil".

Eduardo rebateu a acusação: "Sabe por que brasileiros estão passando fome? Porque você apoiou o "fique em casa a economia, a gente vê depois" enquanto aglomerava na praia de Ilha Grande com os amiguinhos sem máscara, hipócrita".

Segundo um levantamento do jornal O Globo, a missão brasileira até Dubai vai custar cerca de R$ 3,6 milhões. Durante o final de semana, ele afirmou que não usou dinheiro público para fazer passeios com a família e, mesmo que usasse, seria lucrativo para o Brasil.

“Eu não estou vindo aqui com dinheiro público. A minha vinda tem zero reais de dinheiro do contribuinte. Mas poderia estar aqui com dinheiro público, que ainda assim isso seria lucrativo e saudável para o Brasil”, disse o parlamentar em vídeo publicado no Twitter.

Leia mais: Luiza Trajano afirma que não vai se candidatar em 2022, mas diz ser uma pessoa política

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças