Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/@neneupinheiro
Reprodução/@neneupinheiro

A justiça afastou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na manhã desta terça-feira (19), devido às investigações sobre improbidade administrativa e ilegalidades na Secretaria Municipal de Saúde.

O Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Judiciária Civil executaram mandados de busca e apreensão e sequestro de bens contra Emanuel e sua esposa, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro.

A Operação Capistrum também teve como alvo a secretária adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza, e o ex-coordenador de Gestão de Pessoas, Ricardo Aparecido Ribeiro. Todos os gestores foram afastados de seus cargos. O chefe de Gabinete, Antônio Monreal Neto, foi preso temporariamente.

Em nota, o prefeito de Cuiabá afirmou que recebeu a notificação judicial com surpresa, e que se manifestará à população e à imprensa.

Veja nota na íntegra:

"O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que recebeu notificação judicial na manhã de hoje (19) sobre investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá. Amparado pela transparência, o gestor púbico posteriormente irá se manifestar à população e imprensa. Reitera que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos".

Leia mais: Coreia do Norte lança míssil balístico de um submarino, afirma Coreia do Sul;Maioria do STF decide não levar adiante ação contra discursos de Bolsonaro na pandemia