Israel registra nova mutação da variante delta do coronavírus
Com o nome de AY4.2, há registros em alguns países europeus, como o Reino Unido, que detectou uma maior incidência nos casos diários de Covid-19
20/10/2021 10h11
O Ministério da Saúde de Israel detectou uma mutação da variante delta do coronavírus, registrada em alguns países europeus, como, por exemplo, o Reino Unido.
A variante foi nomeada AY4.2. “O paciente em questão é um menino de 11 anos que foi detectado já na chegada ao Aeroporto Internacional Ben Gurion, com ordem de isolamento e atualmente não há contatos adicionais confirmados. A investigação está em andamento”, afirmou o ministério em comunicado.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não considera esta mutação um risco de preocupação global. No momento, o Reino Unido apresenta um dos maiores registros de casos de Covid-19 de toda a Europa, com uma média de 44 mil casos diários na última semana.
Leia mais: São Paulo começa a vender ingressos para os desfiles do carnaval de 2022 nesta quarta; STJ determina afastamento de Mauro Carlesse por seis meses do Governo do Tocantins
REDES SOCIAIS