Notícias

Primo de Davi Alcolumbre é preso em operação contra o tráfico internacional de drogas

O ex-deputado estadual pelo Amapá Isaac Alcolumbre seria proprietário do aeródromo que abastecia as aeronaves, segundo a PF


20/10/2021 12h38

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (20) o ex-deputado estadual pelo Amapá Isaac Alcolumbre, primo do ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM), em ação contra o tráfico internacional de drogas. A operação “Vikare” não investiga o senador.

No total, a polícia cumpre 73 mandados, sendo 24 deles de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão. Para deflagrar as ações, cerca de 300 agentes foram acionados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará e Piauí, segundo a PF em nota.

O texto aponta que “chegou-se a uma grande e articulada organização criminosa com participação de brasileiros e estrangeiros, voltada à prática de diversos crimes, notadamente o tráfico internacional de drogas, por meio de uma rota que passava por países da América do Sul, principalmente Colômbia e Venezuela e tinha o estado do Amapá como uma de suas bases logísticas fundamental, de onde as drogas partiriam para outras regiões do Brasil.”

Leia mais: Flávio Bolsonaro diz que seu pai recebe relatório final da CPI da Covid com ‘gargalhada’

Renan Calheiros entrega relatório final da CPI e pede indiciamento de Bolsonaro e outras 65 pessoas

“Ficou evidenciado, ainda, que empresas de 'fachadas' de outros Estados participavam do esquema para ocultar e mesmo dissimular o dinheiro amealhado ilegalmente. A organização criminosa possuía, na estrutura, mecânicos de aeronaves, pilotos, operadores financeiros responsáveis por transacionar os valores obtidos pelas atividades ilícitas, além de terceiros que recebiam quantias em contas pessoais e empresas, cujo objetivo era dar aparência de licitude aos valores obtidos com a prática criminosa”, completou a PF.

Isaac seria o proprietário de um aeródromo localizado na capital Macapá (AP) que operava no abastecimento e na manutenção das aeronaves. O total de presos, as sentenças e os valores apreendidos ainda não foram divulgados. O site da TV Cultura não localizou a defesa do ex-deputado Isaac Alcolumbre.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças