Notícias

'O presidente cometeu muitos crimes e vai pagar por eles', diz Omar Aziz na CPI da Covid

Declaração foi dada pelo presidente da comissão em resposta ao senador Marcos Rogério


20/10/2021 12h53

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), rebateu o senador Marcos Rogério (DEM-RO) durante sessão da CPI da Covid nesta quarta-feira (20).

Rogério apresentou uma questão de ordem afirmando que o colegiado não tem autonomia para pedir o indiciamento de Jair Bolsonaro (sem partido). O texto entregue pelo relator Renan Calheiros nesta quarta-feira (20) atribui nove crimes ao presidente da República.

O parlamentar governista pediu “a nulidade absoluta de todo e qualquer ato processual praticado por este colegiado com o objetivo de imputar responsabilidade penal e indiciar o presidente da República”.

Aziz respondeu irritado: “O presidente vai ser investigado, porque tem provas muito grandes sobre a conduta dele. Esta CPI foi feita principalmente para analisar a omissão do chefe do Poder Executivo, a vergonha que o País passa diante das suas declarações e dos seus posicionamentos”.

O presidente cometeu muitos crimes e vai pagar por eles. Problema seu. Tenha maioria aqui e aí você aprova o que quiser. Não tem, fique quieto”, completou.

Leia mais: Renan Calheiros entrega relatório final da CPI e pede indiciamento de Bolsonaro e outras 65 pessoas;Primo de Davi Alcolumbre é preso em operação contra o tráfico internacional de drogas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças