Notícias

Maioria dos brasileiros é a favor do passaporte da vacina contra Covid-19, segundo pesquisa

Análise do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD) com a UnB mostrou que as mulheres são mais favoráveis à medida que os homens


20/10/2021 14h02

Segundo a pesquisa Saúde Brasil, elaborada pela Universidade de Brasília (UnB) e pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), a maioria dos brasileiros é a favor da exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar em lugares públicos.

Das 1.100 pessoas de todos os estados brasileiros ouvidas pelo levantamento, 80% delas acreditam que estádios devem o passaporte de vacinação, 76% para universidades e repartições públicas, 74% para escolas e empresas privadas, 68% para bares e restaurantes, e 58% para ônibus e 54% defendem a exigência para condomínios.

Leia também: 50% da população brasileira completa esquema vacinal contra a Covid-19

O diretor executivo do IBPAD Max Stabile analisou que quem é mais favorável ao passaporte da vacina da Covid-19 no momento são as mulheres, mais do que os homens, pessoas com escolaridade mais alta.

“Para pessoas que estão em escolaridade baixa em trabalhos que não pararam ao longo da pandemia, fruto dessa desigualdade no país, não faz tanto sentido exigir o passaporte se ela já está trabalhando e frequentando o transporte coletivo", explicou Max.

Leia também: Ex-presidente da Vale e outros 15 indiciados deixam de ser réus no caso de Brumadinho

Dos 91% dos entrevistados entre 29 de setembro e 8 de outubro que já tomaram a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19, 88% afirmam o desejo de tomar a terceira dose de reforço.

Veja a reportagem completa:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ